La Alhambra

Granada

A Alhambra está situada no topo da colina de La Sabika, também conhecida como colina San Pedro ou colina Vermelha (devido à cor da terra), em frente aos famosos bairros de El Albaicín e Sacromonte.

Muhammed I (1232-1274), fundador da dinastia Nasrida, começou a construí-la durante o seu reinado, mas a obra só foi concluída no século XIV.

A Alhambra pode ser dividida em quatro seções: os Palácios Nasrida, a Alcazaba, a Medina e o Palácio de Carlos V.

Além de cidade Andalusí, a Alhambra também era uma cidade amuralhada. Atualmente, é um imenso complexo de palácios e fortaleza aberto aos turistas que em sua época abrigava a monarquia e a corte do Reino de Granada, ademais de ter sido um importante forte militar. A Alhambra se converteu em côrte cristã em 1452, quando os reis católicos, Fernando e Isabel, conquistaram a cidade.
Sua decoração possui uma grande influência da arte islâmica e os edifícios históricos estão em perfeita harmonia com os jardins e fontes espalhados por todo o complexo.

Este belíssimo complexo arquitetônico, formado pela Alhambra e Generalife é considerado uma das grandes maravilhas do mundo e, desde 1984, foi declarado Patrimônio Histórico Mundial.


Inscreva-se!Catálogo Grátis

Peça mais informações
Sim, eu li e aceito os Termos e Condições.